O segundo dia do Balanço Semestral de Diamantes 2025 foi pautado por apresentações técnicas e debates estratégicos entre as principais sociedades mineiras do país. A jornada teve início com um momento cultural, seguido pela apresentação da Sociedade Mineira de Calonda, que destacou a adesão às normas ISO e a implementação de uma nova lavaria.
A Sociedade Mineira do Lulo abordou a avaliação dos seus processos geológicos, enquanto que a Sociedade Mineira do Tchegi, enfatizou a prospeção geológica baseada em aluvião. O painel foi seguido por um debate conduzido pelo Director de Geologia da Endiama, Rogério Guimarães.
No segundo bloco, as Sociedades Mineiras do Luachimo, Luembe e Fury, apresentaram os seus balanços semestrais, onde enfatizaram as perspectivas financeiras e Capital Humano seguido de debate com a participação da Engenheira Fátima Proença e considerações finais do Director Miguel Vemba.
Já o terceiro bloco, contemplou os balanços semestrais das Sociedades Mineiras de Chitembo Tchalaza, Chitotolo e Cuango, em que abordaram aspectos financeiros e capital humano. O debate contou com a participação do Dr. Manuel Watangua.
Para terminar o dia, as Sociedades Mineiras do Somiluana, Chinguvo e Uari-Cambange, apresentaram os seus balanços semestrais, nos moldes anteriores. A moderação ficou a cargo do Dr. Manuel Manassa e da Engenheira Fátima Proença.
A delegação do Luele que participa do evento, chefiada pelo Presidente do Conselho de Administração, Rómulo Mucase, está composta por Marcela Nascimento, Directora de Planeamento, Bruno Rocha, Chefe de Departamento, Edgar Pinto, Chefe de Departamento, Julieta Kiludi, Engenheira de minas.



