O mês de Fevereiro ficou marcado pela participação da Sociedade Mineira do Luele, no Mining Indaba um dos maiores encontros de mineração em África.
O evento reuniu líderes da indústria, representantes governamentais e investidores de diversas partes do mundo. Alguns membros da delegação do Luele, classificaram a sua participação como uma experiência de dimensão única, tanto do ponto de vista técnico como institucional.
CI. Como olha hoje para o Sector Mineiro após esta experiência na Mining Indaba 2026?
A participação no Indaba consolidou a minha visão referente ao desenvolvimento do sector mineiro (indústria mineira) em particular no sector de hidrogeologia e da Geomecânica com base nos diversos intercâmbios e contactos mantidos com as outras empresas. Foi uma experiência muito positiva e proveitosa.
O que mais marcou-me? Bem, posso enumerar alguns pontos que chamaram a minha atenção:
- A excelente organização da plataforma das indústrias, isto é, das empresas mineiras de angola em particular da Sociedade Mineira do Luele. Uma empresa ainda jovem, mas com as grandes ambições e posicionamento.
- Grande fluxo de visitas no stand do Luele .
- O clima de cortesia no local de trabalho criado pela equipa de coordenação da SMLuele assim como a serenidade de todo o grupo.
- A posição de Angola nas suas apresentações (10/02 /2026) que mostraram o potencial de Angola e a sua firme visão quanto ao desenvolvimento da indústria mineira contando com todos os parceiros motivados.
- Exposição das grandes inovações e tecnologias que lideram o ramo do sector mineiro pelos gigantes, contudo todas elas demonstraram que a SMLuele não está desatualizada mas sim precisa de um update (atualização). Isso afirma a visão do Luele para excelência.
- Maior solicitação de parceira das empresas com Luele tanto ao nível nacional como internacional.