Fundo Soberano de Angola visita Sociedade Mineira do Luele – Luele

Fundo Soberano de Angola visita Sociedade Mineira do Luele

A Sociedade Mineira do Luele recebeu, na tarde de quarta-feira, 13 de Agosto, uma delegação do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), numa visita de constatação às suas instalações, localizadas na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul.

A comitiva, composta por cerca de dez elementos e liderada pelo Presidente do Conselho de Administração do FSDEA, Armando Manuel, foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Mineira do Luele, Rómulo Mucase, acompanhado pelos Administradores Executivos Paulo Mandela e João Tunga Félix.

Durante o percurso, a delegação conheceu de perto as principais áreas operacionais da empresa, incluindo a chaminé kimberlítica do Luele, com 105 hectares de dimensão, com reservas estimadas em 628 milhões de quilates de diamantes.

Na sua intervenção, o PCA do FSDEA, Armando Manuel, elogiou o contributo da Sociedade Mineira do Luele para a economia nacional e destacou a importância da cooperação entre mineradoras africanas para uma gestão sustentável e justa dos recursos naturais.

Por sua vez, Rómulo Mucase sublinhou a satisfação em acolher a entidade máxima do Fundo Soberano e apresentou os resultados alcançados desde a inauguração do Projecto Luele. Anunciou ainda a previsão de aumentar significativamente a produção anual de diamantes com a entrada em funcionamento do segundo moinho, prevista para o próximo ano

O Fundo Soberano de Angola, gerido por um Comité Executivo autónomo, actua segundo padrões internacionais de gestão e conformidade, garantindo transparência e boas práticas no investimento de recursos estratégicos.

Outras Notícias

Outras Notícias