PCA do Luele afirma que Angola está aberta para mostrar ao mundo o seu potencial – Luele

PCA do Luele afirma que Angola está aberta para mostrar ao mundo o seu potencial

Representantes da Dharmanandan Diamonds, Brilliant Earth e Rosenberg Diamonds foram recebidos na manhã do dia 10, nas instalações da Sociedade Mineira do Luele, em Luanda, Talatona, pelo Presidente do Conselho de Administração, num encontro de cortesia que reforçou o compromisso com o desenvolvimento do sector diamantífero.

Rómulo Mucase, considerou a visita uma oportunidade para  Angola apresentar ao mundo o seu potencial no sector diamantífero, evidenciar as observâncias das boas práticas em termos da mineração responsável e reforçar os objectivos de construção da história do diamante natural no país.

Recebemos um dos principais parceiros no mercado de comercialização da produção angolana. Considero que esta abertura reforça também a confiança da outra parte, uma vez que se trata de uma das maiores empresas públicas do sector da comercialização”, afirmou.

A delegação internacional visitou as minas do Luele e Catoca, onde pôde aferir as acções implementadas a nível da responsabilidade social corporativa, a organização da operação e as observâncias das boas práticas de ESG como responsabilidade ambiental, social e de governança.

Como perspectivas para o futuro, o PCA destacou a possibilidade de avançar na cadeia de valor, explorando o seguimento da lapidação e da joalharia.

O PCA acredita que a vinda da Brilliant Earth, por exemplo, poderá impulsionar a circulação regular dos diamantes angolanos no mercado dos Estados Unidos da América, uma vez que o grupo constatou os esforços que o subsector tem vindo a desenvolver, alinhados com as estratégias da liderança Angolana e de outras empresas do sector, no sentido de promover o diamante natural.

Um estímulo à comercialização

A associação de figuras emblemáticas, capazes de impactar e estimular as vendas, não é uma novidade no mercado diamantífero, mas sim, uma estratégia de marketing bastante utilizada em sectores conhecidos como de luxo.

Durante a reunião entre o PCA, Rómulo Mucase e a delegação de prestigiados joalheiros provenientes dos Estados Unidos e da India, foi destacada a importância de recorrer-se a figuras notáveis para reforçar a visibilidade e valorizar a origem dos diamantes do Luele.

Num tom mais descontraído, um dos visitantes mencionou a Cantora Taylor Swift como exemplo para uma eventual visita à mina do Luele, uma iniciativa capaz de impulsionar os projectos sociais e ambientais do Luele.

Outras Notícias

Outras Notícias