A Sociedade Mineira do Luele procedeu, esta sexta-feira, dia 19 de junho, à abertura oficial da II Edição do Torneio de Futebol 11 nas Comunidades, que reúne dez equipas da sua área de influência e que incentiva a prática desportiva, a inclusão social e a convivência comunitária.
Participam nesta edição as equipas das comunidades de Cafula, Ngando, Candala, Sapapa, Sapezo, Muatxicumba, Namuana, Mucosso, Muacaginga e Samuluissa. Os jogos da competição arrancam já este sábado, dia 20 de junho.

A cerimónia, realizada no Campo do Bairro Social da Vila do Luele, infraestrutura habitacional desenvolvida no âmbito do programa de reassentamento comunitário associado às operações da Sociedade Mineira do Luele, concebida para proporcionar melhores condições de vida às famílias abrangidas pelas
Entre os presentes estiveram o Director Provincial da Juventude e Desporto, Nelson Muiuca, em representação de Sua Excelência o Governador da Província da Lunda Sul, a Directora Adjunta para Planeamento e Operações Mineiras, Marcela Nascimento, o Director do Capital Humano, Xavier Santa Maria, o Presidente da Associação Provincial de Futebol da Lunda Sul, Autoridades Tradicionais e público em geral.
Em representação do CEO da Sociedade Mineira do Luele, Rómulo Mucase, a Directora Marcela Nascimento procedeu à abertura oficial do torneio e destacou a importância do desporto para a promoção da união, da disciplina e do desenvolvimento da juventude.
Por sua vez, Nelson Muiuca dirigiu uma mensagem de incentivo aos jovens e encorajou-os a apostar não apenas no desporto, mas também na sua formação académica e profissional. O responsável destacou a importância da preparação dos jovens para os desafios do futuro e manifestou a disponibilidade da instituição que dirige para continuar a colaborar com a Sociedade Mineira do Luele em iniciativas voltadas para o desenvolvimento da juventude.
O encontro de abertura foi simbolicamente protagonizado por um jogo feminino de exibição entre o Desportivo da Lunda Sul e o Misto do Ensino Especial, que terminou num empate.
Inicia-se assim mais uma edição, que reforça os laços entre as comunidades, com o primeiro jogo marcado para amanhã, 20 de junho, no Campo do Ngando, entre as equipas do Ngando e Namuana.



