Cidadania e educação ambiental foi motivo de reflexão no encontro que reuniu o colectivo de trabalhadores da Sociedade Mineira do Luele, no dia 02 de junho, no salão de eventos da mina, em alusão a semana do ambiente.
É importante observar as medidas que visam preservar o meio ambiente pois a vida de todos os seres depende do ár proveniente do meio. Este apelo foi proferido pelo ambientalista Carlos Ferreira, quando palestrava durante a abertura das jornadas da semana do ambiente que decorre de 02 à 05 do mês de junho.
A ocasião foi prestigiada com a presença da Directora do Gabinete Provincial da Lunda Sul, Cidália Pires e membros da sua Direcção. A promoção e consciencialização das boas práticas ambientais deve ser tarefa de todos, fez saber a gestora numa das suas intervenções deixando claro a responsabilidade que cada trabalhador tem no processo da mineração sustentável.
O papel da empresa na formação e consciencialização dos cidadãos na vertente ambiental foi destacado pelo terceiro palestrante, Isidro Paca, que não deixou igualmente de reconhecer o esforço desempenhado pela Sociedade Mineira do Luele na formação dos seus colaboradores, optando pela educação ambiental para melhor interagirem com o meio.
A iniciativa é do Departamento de Segurança do Trabalho da Sociedade Mineira do Luele, no âmbito da sua responsabilidade social.